sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nucleotídeos energéticos


Olhem aí aqueles energéticos comentados!!!!! estrutura com detalhes, apenas para melhor aproveitamento, pois o vestibular não cobra suas estruturas!! lEMBREM TAMBÉM DA LOCALIZAÇÃO DO PONTO ENERGÉTICO DESTA MOLÉCULA.

Nucleotídeos Cont.


Olha aí pessoal, uma molécula de nucleotídeos com detalhes em UM dos filamentos do DNA. Quero lembrar que as bases púricas diferem apenas do número de cadeias cíclicas (ou fechadas) das bases nitrogenadas pirimídicas. Bom uso!!!! Identifiquem aí cada um dos componentes (radical fosfato, pentose e bases nitrogeadas) dos 4 nucleotídeos presentes nesta figura.

Molécula de DNA


Para os que não compareceram na aula de sábado (27/02) vejam algumas dicas nas figura que vocês podem utilizar, e para aqueles que viram a aula, basta fixar um pouco mais com alguns conceitos vistos na nessa aula, observem acima uma molécula de DNA com seus filamentos 5', 3'e 3', 5'inversos.

Glicídios ou Carboidratos

Galera, quero lembrar a vocês que os glicídios que é um grupo que tem como componentes os açúcares, nem todos são de sabor adocicado. Vale apena lembrar que apenas os carboidratos em forma de cristais são doces. Valeu e façam bom proveitoooo!!!!